Não hesite
1. O que exige coragem, e por que?
1 Já hesitou dar testemunho na escola por que você teve medo de ser ridicularizado? Exige coragem falar, em especial se você for tímido. O que o ajudará?
2. Por que é preciso ter bom senso quando se dá testemunho na escola?
2 Tenha bom senso: Você pode encarar a escola como seu território pessoal, mas lembre-se de que você não precisa começar conversas sobre assuntos bíblicos com todos, como no testemunho de porta em porta. Tenha bom senso para determinar quando falar. (Ecl. 3:1, 7) Algum tema discutido em aula ou algum trabalho de escola podem lhe dar a oportunidade para expressar sua fé. Ou um colega de classe lhe pergunte por que você não participa de certas atividades. No início do ano letívo, alguns cristãos se identificam como Testemunhas de Jeová para seus professores e lhes entregam publicações que explicam as suas crenças. Outros deixam publicações em cima de sua carteira afim de causar curiosidade nos seus colegas de classe.
3. Como você pode ser preparar para dar testemunho na escola?
3 Esteja preparado: Se você se preparar, se sentirá mais confiante. (1 Ped. 3:15) Então tente antecipar perguntas que podem surgir e pense em como você poderá respondê-las. (Prov. 15:28) Se possível, coloque a Bíblia e algumas publicações, como o livro Racicínios, o livro Jovens Perguntam, e outra que fale sobre a criação, para que você possa usá-las quando necessário. Peça aos seus pais para incluir sessões de treino durante sua adoração em família.
4. Por que você deve continuar a dar testemunho na escola?
4 Seja positivo: Não presuma que seus colegas de classe irão sempre ridicularizá-lo quando você falar da verdade. Alguns talvez admirem a sua coragem e escutem. Mas não desista se ninguém lhe ouvir. Jeová ficará feliz de que você tentou. (Heb. 13:15, 16) Continue a pedir que ele o ajude a ’falar com todo o denodo’. (Atos 4:29; 2 Tim. 1:7, 8) Imagine quão feliz você ficará quando alguém escutá-lo. Essa pessoa talvez venha até se tornar um servo de Jeová!