Ajude seu estudante a se tornar publicador
PUBLICADORES NOVOS
1 Desde o momento que você começa a dirigir um estudo bíblico com uma pessoa interessada, incentive-a a falar com outros sobre o que aprende da Bíblia. Ela pode ser estimulada a falar com parentes, amigos, colegas de trabalho e outros, de modo informal. Esse é um passo importante em ensinar os novos a ser seguidores de Jesus Cristo como ministros das boas novas. (Mat. 9:9; Luc. 6:40) À medida que o estudante se desenvolver espiritualmente e se tornar perito no testemunho informal, sem dúvida expressará o desejo de participar no ministério público com a congregação.
CUMPRIR OS REQUISITOS
2 Antes de convidar uma pessoa a acompanhá-lo no ministério de campo pela primeira vez, ou antes de lhe sugerir que relate serviço de campo à congregação, há certos requisitos que ela precisa cumprir. Quando uma pessoa nos acompanha no ministério de campo, ela se identifica publicamente com a congregação do povo de Jeová, de modo que se entende que já harmonizou a vida com as normas justas de Jeová e pode ser um publicador não-batizado na congregação.
3 É bem provável que, ao estudar com uma pessoa e considerar com ela os princípios bíblicos, você venha a conhecer as circunstâncias dessa pessoa. Talvez observe que ela vive em harmonia com as informações que aprendeu do estudo da Bíblia. Mas há alguns aspectos da vida do estudante sobre os quais os anciãos desejarão conversar com ele e com você antes de você o convidar para acompanhá-lo no serviço de campo e participar no testemunho público.
4 O superintendente presidente providenciará que dois anciãos (um deles membro da Comissão de Serviço da Congregação) considerem esse assunto com você e o estudante da Bíblia. Eles abordarão os pontos a seguir:
5 A pessoa demonstra, em palavras e em ações, que acredita que a Bíblia seja a Palavra inspirada de Deus? (2 Tim. 3:16)
6 Conhece os ensinos básicos das Escrituras e acredita neles, de modo que, quando lhe fizerem perguntas, ela responderá em harmonia com a Bíblia, e não segundo os ensinos religiosos falsos ou suas próprias idéias? (Mat. 7:21-23; 2 Tim. 2:15)
7 Obedece à ordem da Bíblia de associar-se com o povo de Jeová nas reuniões congregacionais caso sua saúde e outras circunstâncias o permitam? (Sal. 122:1; Heb. 10:24, 25)
8 Sabe o que a Bíblia ensina a respeito da fornicação, adultério, poligamia e homossexualismo, e vive em harmonia com tais ensinos? Se vive com alguém do sexo oposto, estão devidamente casados? (Mat. 19:9; 1 Cor. 6:9, 10; 1 Tim. 3:2, 12; Heb. 13:4)
9 Acata a ordem da Bíblia contra a embriaguez? (Efé. 5:18; 1 Ped. 4:3, 4) Está livre de todo uso não-medicinal de substâncias viciadoras ou que afetam a mente, naturais ou sintéticas? (2 Cor. 7:1)
10 Entende a importância de evitar más companhias? (1 Cor. 15:33)
11 Rompeu definitivamente sua ligação com todas as organizações religiosas falsas às quais talvez tenha se afiliado, e deixou de assistir às reuniões dessas organizações e de participar em suas atividades ou apoiá-las? (2 Cor. 6:14-18; Rev. 18:4)
12 Está livre de todo envolvimento nos assuntos políticos do mundo? ( João 6:15; 15:19; Tia. 1:27)
13 Acredita no que a Bíblia diz em Isaías 2:4 a respeito dos assuntos das nações, e vive em harmonia com isso?
14 Deseja realmente tornar-se Testemunha de Jeová? (Sal. 110:3)